Nossas Políticas

Política de cancelamento

Demais períodos, exceto alta temporada: Cancelamento gratuito

  • É possível cancelar gratuitamente até 24h antes do horário de check-in.
  • Após esse prazo, será cobrado 100% do valor de uma diária.

Política padrão

Alta temporada: janeiro / fevereiro / carnaval / reveillón.

Existe exceções: óbito, etc… há possibilidade de negociar um crédito.

  • Para cancelamento ou alteração sem cobrança, o prazo é de até 20 dias antes do check-in.

Cancelamentos realizados com menos de 20 dias de antecedência ou não comparecimento na data reservada (no-show) não terão reembolso.

Demais períodos, exceto alta temporada: Cancelamento gratuito

  • É possível cancelar gratuitamente até 24h antes do horário de check-in.
  • Após esse prazo, será cobrado 100% do valor de uma diária.

Política padrão

Alta temporada: janeiro / fevereiro / carnaval / reveillón.

Existe exceções: óbito, etc… há possibilidade de negociar um crédito.

  • Para cancelamento ou alteração sem cobrança, o prazo é de até 20 dias antes do check-in.

Cancelamentos realizados com menos de 20 dias de antecedência ou não comparecimento na data reservada (no-show) não terão reembolso.

Política para crianças

Reservas Diretas

  • Uma criança de 1 a 12 anos hospedada gratuitamente em apartamento duplo. – Necessário colocar isso na observação da reserva no Quéops.
  • Caso haja segunda criança, será cobrada normalmente.
  • Não disponibilizamos carrinho de bebê.

Reservas via OTAs (agências e portais de reservas online)

  • Uma criança de 1 a 5 anos hospedada gratuitamente em apartamento duplo.
  • Caso haja segunda criança, será cobrada normalmente.

Política para o Check-in Antecipado e Late Check-out

Regra atual

    • Cobrança de 1 diária inteira – antecipadamente. 
    • No dia, caso tenha disponibilidade no check-in antecipado ou no late check-out é cortesia. Exceto no período de alta temporada.
    • Late check-out não tem horário limite, mas não pode passar a noite.
  • Quando possível, é permitido antecipar o check-in ou estender o check-out. Caso o hóspede chegue antes das 09h, é possível incluir o café da manhã sem custo. No caso de grupo é necessário consultar disponibilidade. 
  • É permitido deixar as malas e utilizar as áreas comuns antes do check-in ou após o check-out.

Política para Hospedagem de Menores Desacompanhados

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº8.069/1990), é obrigatória a apresentação de autorização por escrito para a hospedagem de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

  • A autorização deve estar assinada pelos pais ou responsáveis e com firma reconhecida em cartório.
  • O documento deve ser apresentado no ato do check-in, com documento oficial de identificação do menor.
  • O hotel ficará com uma cópia da autorização para arquivo.
  • Em casos específicos, poderá ser exigida autorização judicial.

Sem a apresentação da autorização válida, não será permitida a hospedagem.

Política para Hospedagem de Menores Acompanhados

Menores de 18 anos poderão se hospedar desde que acompanhados por um dos pais, responsável legal ou familiar maior de idade devidamente autorizado.

  • É obrigatória a apresentação de documento de identificação do menor e do acompanhante no check-in.
  • Quando o acompanhante não for pai ou mãe, será necessário apresentar autorização por escrito assinada pelos pais ou responsáveis, com firma reconhecida em cartório.

O hotel ficará com uma cópia da autorização arquivada junto ao registro de hospedagem

Política de Fumo

Em respeito às normas de convivência e segurança, é proibido fumar nas áreas internas da pousada e dentro dos quartos. O fumo é permitido somente em áreas externas e abertas.